Administração de Bela Vista da Caroba mantêm contatos importantes no Governo Federal

Em entrevista ao Jornal Tribuna Regional, Prefeito de Bela Vista da Caroba, Dilso ‘Dito’ Storch, falou sobre os importantes contatos mantidos com a esfera do Governo em nível Federal.

Um dos principais contribuintes na parceria entre o Município e o Governo Federal é o Senador Sérgio Souza, que já havia liberado recursos para Bela Vista da Caroba. No mês passado, o Prefeito ‘Dito’ Storch, juntamente com o Vice-prefeito Francisco ‘Chico’ Barros e o Secretário de Finanças, Ediclei Paloschi, estiveram em Brasília para tratar de assuntos do interesse da Administração. “Nós aproveitamos a viagem até Brasília para agradecermos ao Senador Sérgio Souza pela sua parceria com a nossa Administração e pelo recurso de R$110 mil repassado ao Município para a aquisição de equipamentos agrícolas, que serão utilizados pelos departamentos de agricultura e obras”, explicou Dito.

Outro grande aliado de Bela Vista da Caroba é o Senador Álvaro Dias, que também está contribuindo para o desenvolvimento do Município. “Durante a viagem, nós visitamos o Senador Álvaro Dias para agradecer a parceria e reivindicar, através das suas emendas, recursos para Bela Vista da Caroba. Até a Administração passada, nenhum prefeito do nosso Município havia visitado o Senador Álvaro Dias e, durante a reunião, ele se dispôs a estabelecer uma parceria com Bela Vista da Caroba, se comprometendo em repassar recursos para o nosso Município no ano de 2014”, enfatizou o Prefeito.

Segundo o Prefeito ‘Dito’, os contatos estabelecidos pela Administração Municipal com o Governo Federal deverão contribuir na implantação de novos programas e projetos em Bela Vista da Caroba, além de facilitar a inclusão do Município na lista dos contemplados com recursos para a execução de melhorias nos departamentos. “Como Bela Vista da Caroba só possui quatro mil habitantes, a maioria dos programas para pequenos municípios, que são lançados pelas esferas governamentais, acabam sendo implantados aqui também”.

Os investimentos mais importantes nos quais Bela Vista da Caroba está incluso são os programas de distribuição de calcário e de óleo diesel, além do programa do Governo Estadual que visa a implantação de calçadas na área urbana dos municípios. “Estamos aguardando a convocação do Governo do Estado para a assinatura do Convênio de programas, que deverão beneficiar o Município. Além disso, Bela Vista da Caroba recebeu R$300 mil em recursos através do PAN, que será utilizado para a construção do Centro da 3ª Idade. Estamos correndo atrás também de recursos extras para a construção da Casa Mortuária do Município”, ressaltou ‘Dito’.

Segundo o Prefeito, toda a documentação do Município está correta, facilitando a implantação de programas e o envio de recursos para Bela vista da Caroba. “Todas as secretarias do Governo Estadual já possuem uma copia dessa documentação, pois, conforme os programas são criados o Governo já repassa aos municípios legalizados. Estamos esperando também o envio de recursos para a aquisição de uma ambulância nova para o Município, pois a que temos está em condições precárias para o transporte dos pacientes. Tenho certeza que, em breve, Bela Vista da Caroba será contemplada com novos programas, contribuindo ainda mais no desenvolvimento do Município e na melhoria da qualidade de vida da população. Os nossos munícipes estão muito entusiasmados, com uma expectativa positiva em relação aos programas que as esferas governamentais estão implantando no nosso Município, pois, assim como nós da Administração, eles possuem a certeza de que essas ações trarão bons frutos para Bela Vista da Caroba”.

Hoje, todas as secretarias estão estáveis, trabalhando em plena harmonia pelo desenvolvimento do Município. “Todos os setores possuem equipes qualificadas para a execução dos trabalhos necessários no Município. Com isso, o serviço torna-se mais produtivo, trazendo mais benefícios para a população. Acredito que os próximos três anos da nossa gestão serão muito mais produtivos do que o primeiro, já que esse ano trabalhamos somente para a organização da Administração, principalmente na parte financeira. Mas, mesmo assim, vamos continuar auxiliando os Secretários dos respectivos departamentos e contribuindo na criação de novos projetos. Estamos buscando informações e novas formas de cadastrarmos os nossos requerimentos junto aos governos Estadual e Federal, para que a tramitação de dados possa ser realizada com mias agilidade, facilitando a execução dos projetos no Município. Nós estamos dando boas condições de trabalho e as ferramentas necessárias para que a equipe da Administração possa executar seu serviço com tranqüilidade e disposição, sempre colocando a população em primeiro lugar”, finalizou Dilso ‘Dito’ Storch.