Acesso ao portal da transparência

Diário Oficial Eletrônico

População carente de Bela Vista da Caroba é contemplada com cobertores

A entrega de 840 cobertores para 420 famílias cadastradas nos programas sociais do Município aconteceu no dia 3 de julho, no Ginásio Municipal, através da campanha ‘Espalhe Calor’, do Governo do Estado

A campanha tem como meta o atendimento das famílias paranaenses que encontram-se em vulnerabilidade social. É uma realização do Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense), com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social.

A entrega dos cobertores foi realizada pela Primeira Dama e Secretária Estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; pela presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowski; pelas lideranças municipais e representantes de entidades do Município.  

SECRETÁRIA ESTADUAL DA FAMÍLIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Fernanda Richa destacou que foi muito bem recebida no Município, com muito carinho, respeito e atenção. “Eu fico muito tranquila, pois estamos desenvolvendo ações claras e transparentes, que nos dão a garantia de receber toda essa atenção e reconhecimento”.

A campanha Espalhe Calor acontece todos os anos, momento em que é realizada a entrega de cobertores, agasalhos e calçados para as pessoas mais carentes e que estão cadastradas nos programas sociais dos seus municípios. “É um momento voltado para a ajuda dessas pessoas. Nós da Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social realizamos programas para emancipação das famílias e não apenas para manutenção desse sistema de benefício que vem acontecendo há muitos anos”, afirmou.

O programa Família Paranaense também foi destacado pela Secretária como um importante meio para fazer o resgate das famílias, para que elas não sejam dependentes dos benefícios do Governo Estadual e do Governo Federal para se manterem. “Queremos emancipar as famílias para que elas tenham condições de escolher o seu futuro e caminhar com suas ‘próprias pernas’”, enfatizou.  

Ela disse que o Provopar é uma importante ferramenta para atender as famílias em momentos de urgência e emergência e para auxiliar o Governo do Estado nas mais diversas campanhas realizadas durante o ano. “O Provopar está sempre presente em todas as campanhas que sejam de interesse público e que beneficiem as famílias”, salientou. 

Fernanda Richa agradeceu a Administração Municipal pelo reconhecimento desse grande trabalho e disse que fica muito feliz em poder beneficiar a população paranaense. 

Segundo ela, a atenção do Governo do Estado está votada para todos os municípios. “Todos os municípios do Paraná são beneficiados com os recursos do Governo do Estado, independente de partido político. O Governador Beto Richa é muito municipalista e os investimentos são liberados conforme as necessidades de cada município. Por isso, o Estado do Paraná avançou muito em todos os aspectos”, concluiu.

PREFEITO MUNICIPAL

O Prefeito Municipal, Dilso ‘Dito’ Storch, disse que essa ação do Governo do Estado é muito importante para oferecer uma melhor qualidade de vida para as famílias mais carentes. “Ficamos felizes em receber a Primeira Dama do Estado aqui em nosso Município. Foi muito gratificante ver que ela se envolve nesse trabalho e se preocupa com o bem-estar das pessoas”.

Bela Vista da Caroba tem recebido uma atenção especial por parte do Governo Estadual. “Os nossos pedidos sempre foram atendidos. Fomos contemplados com importantes recursos e investimentos para a efetivação de calçamento, construção da capela mortuária, do centro da terceira idade, da UBS (Unidade Básica de Saúde) e para a realização de outras importantes obras. Somente nos resta agradecer o Governo do Estado por esse atendimento prestado à Bela Vista da Caroba”, ressaltou. 

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Secretária Municipal de Assistência Social, Raquel Doneda, salientou que a entrega dos cobertores foi um momento muito especial para as famílias. “Pudemos ver a alegria no rosto de cada contemplado. As famílias que receberam as doações são cadastradas no Bolsa Família e realmente precisam desse auxílio. Ficamos contentes em receber a Primeira Dama do Estado e ver que ela é uma pessoa comprometida com essas ações sociais”. 

 

Prefeitura Municipal de Bela Vista da Caroba

Brasão Municipal

   Rua Rio de Janeiro, 1021

   85745-000 - Bela Vista da Caroba-PR

  (46) 920006455 - TELEFONISTA

                    (46) 920007135 - SETOR DE TRIBUTAÇÃO