Município de Bela Vista da Caroba é dos primeiros em todo o Paraná a enviar SIM-AM de Janeiro de 2014

O Poder Executivo do Município de Bela Vista da Caroba enviou no dia 11/07/2014 à remessa mensal de prestação de contas do Sistema de Informações Municipais - SIM-AM referente ao mês de Janeiro de 2014, sendo então um dos primeiros dos 399 municípios do estado do Paraná a apresentar a referida prestação de contas.

Tal conquista só pode ser concretizada devido aos esforços sem medida da Administração através de seus setores relacionados à conversão de informações ao SIM- AM: licitações, frotas e em especial a contabilidade responsável pelos 8 demais módulos existentes. Este momento é um marco para o caminho que o Município já vem percorrendo para se tornar modelo de eficiência, modernização e transparência, como bem salientou o Prefeito Dilso “Dito” Storch: “desde que iniciamos a nossa administração a transparência e o cumprimento das obrigações do Tribunal de Contas são prioridades. Para isso, buscamos dar total suporte e condições de trabalho aos nossos servidores”.

Na oportunidade, o Prefeito aproveitou para parabenizar os envolvidos diretamente pelo envio do SIM- AM: “quero registra o empenho e a competência dos nossos servidores para cumprir as obrigações do Tribunal. Um agradecimento especial ao nosso Secretário de Finanças, Ediclei Luiz Paloschi, e a nossa contadora, Ruhama J. A. Girollete Zavacki, que estão realizando um trabalho brilhante e eficiente.”

Já o Secretário de Finanças do Município, Sr. Ediclei Luiz Paloschi, agradeceu o Prefeito pelo suporte: “certamente um dos principais fatores para alcançarmos esse objetivo foi o suporte dado pelo Prefeito toda vez que foi procurado. Graças a preocupação do Prefeito com a transparência, modernização e com o cumprimento das obrigações conseguimos proporcionar aos nossos servidores treinamentos, especializações e um local de trabalho descente, moderno e digno”

Ainda, destacou a competência e agilidade dos servidores do Município: “importante frisar a competência dos nossos servidores no cumprimento de suas atividades. Hoje, as exigências do Tribunal de Contas são inúmeras e requerem muita atenção no momento da alimentação dos sistemas. Nossos servidores estão realizando esse trabalho com muita agilidade e eficiência, sobretudo, nosso setor de contabilidade, comandado pela contadora Ruhama J. A. Girollete Zavacki, a quem registro meus parabéns pelo trabalho desenvolvido”.

Agora o Município já está trabalhando nos demais meses para ficar em dia com o envio mensal ao TCE/PR. “A meta é enviar fevereiro de 2014 até o final da próxima da semana”, salientou a contadora Ruhama J. A. Girollete Zavacki.

As informações do envio do SIM- AM podem ser consultadas pelo site do Tribunal: http://www1.tce.pr.gov.br/conteudo/agenda-de-obrigacoes/58, para tanto, basta inserindo no respectivo campo o nome do Município, e confirmar o envio do SIM- AM.