Resolução possibilitará identificar nome e CPF ligações telefônicas desconhecidas

Categoria: Notícias Publicado: Quarta, 10 Junho 2020

Algumas medidas estão sendo tomadas nesta época da pandemia da covid-19 no país, também no setor público.

Depois de que o Ministério da Economia flexibilizasse a emissão do CPF a través de um novo formulário online (saber mais), agora é a vez da publicação de uma nova resolução, a 727, publicada dia 3 de junho através da qual o cidadão poderá identificar o nome e o CPF da pessoa que ligou, sem ter que ir até o órgão judicial correspondente.

No entanto, A Agência Nacional de Telecomunicações anunciou que discorda com a resolução e solicitou uma revisão para o Tribunal Regional Federal. Em princípio, as operadoras de telecomunicações teriam que aderir o quebrantamento do sigilo das ligações telefônicas em até 180 dias.

Comentários - Facebook

Prefeitura Municipal de Bela Vista da Caroba