Feira da Cultura de Bela Vista da Caroba potencializa cultura local e regional

Categoria: Notícias Publicado: Terça, 15 Outubro 2013

Nos dias 8, 9 e 10 de outubro, no Centro Esportivo 7 de Setembro, em Bela Vista da Caroba, ocorreu a Feira da Cultura.

Foi realizada pela Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, com o apoio da Escola Municipal Bom Jesus e do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Professora Juliana Mezzomo Kaibers

Dentre as atrações, o evento contou com apresentações das escolas do Município e também de municípios da região. Na programação da Feira também houve exposições culturais, teatrais, artesanais e feira de livros, com um ‘cantinho da leitura’ para os visitantes interessados em aprender um pouco mais através dos livros. O evento foi de grande importância para trazer mais conhecimento aos pais, alunos e à população em geral que prestigiou.

Em entrevista realizada com o Prefeito Municipal, Dilso “Dito” Storch, no primeiro dia da Feira, ele agradeceu todas as pessoas que se fizeram presentes, reconheceu o empenho de toda a equipe do setor de educação que esteve envolvida na organização desta, para que fosse um acontecimento grandioso em Bela Vista da Caroba, além dos demais servidores do Município que contribuíram muito nesta organização.

Fez um agradecimento especial aos municípios vizinhos, que fizeram bonitas apresentações, demonstrando a cultura e os hábitos de sua gente.

Argumentou que a Administração Municipal conta com o apoio de uma grande equipe de funcionários, servidores e do Legislativo Municipal, em que todos juntos estão empenhados e comprometidos com o Município e com a população, em fazer eventos grandiosos que fiquem gravados na história de Bela Vista da Caroba.

Todas as ações desenvolvidas por esta equipe faz com que Bela Vista da Caroba se desenvolva e ofereça uma melhor qualidade de vida aos seus munícipes, pois são merecedores, uma vez que trabalham e também contribuem com este desenvolvimento. Sendo assim, Dilso Storch agradeceu da mesma forma o apoio e o incentivo da população, que sempre se faz presente e prestigia os eventos organizados pelo Município.

De acordo com Dito, “é com trabalho que se tem bons resultados, se não houver uma equipe de trabalho empenhada não se tem este resultado positivo almejado”.

Magnus Zaleski, Secretário Municipal de Educação, Cultura e Esporte e organizador da Feira, falou que o evento ocorreu dentro do esperado e superou as expectativas de público de toda a equipe organizadora. Ressaltou que, acima de tudo, foi gratificante ver que as apresentações foram muito bem elaboradas e apresentadas pelas crianças do Município, que se envolveram neste espírito de parceria e companheirismo e se expressaram de uma forma bela, encantando a todos.

Ele frisou que a resposta por parte da população a este convite foi satisfatória para a organização, que tenta demonstrar esta atividade cultural, valorizando e incentivando as pessoas do Município, resgatando a tradição e a cultura da gente de Bela Vista da Caroba, assim como expressa o tema da Feira: “A Cultura é aquilo que permanece no Homem, mesmo quando ele já esqueceu tudo o resto”.

Conforme ele, as apresentações foram desenvolvidas pelo CMEI (Centro de Educação Infantil) e pelo Criança Esperança da Escola Bom Jesus; a peça Branca de Neve foi apresentada pelo Centro Municipal de Educação Infantil Professora Juliana Mezzomo Kaibers; o musical As Bonecas, de Monteiro Lobato, foi apresentado pela Escola Municipal; Patati e Patata, foi coordenado pela Professora Juliana Mezzomo Kaibers; também contou com a presença do grupo teatral de Pranchita, viabililzado pela Secretaria de Cultura deste Município; e uma apresentação do grupo artístico de Planalto, que apresentou street dance, dança folclórica e balé.

Para o público adulto foi preparado uma intensa programação durante a noite, quando o CTG de Ampére trouxe ao Município danças tradicionais gauchescas, também houve a presença do grupo que apresentou Karatê, vindo de Capanema e de outro grupo de dança de Pérola D’Oeste.

Magnus Zaleski agradeceu a equipe de educação e demais pessoas dos outros setores e a Administração Municipal, que estiveram envolvidos na organização desta Feira, que surpreendeu a todos pela sua grandiosidade de significado e pela sua diversidade, potencializando a cultura local e também regional.