Mais 17 habitações novas são entregues para agricultores de Bela Vista da Caroba

Categoria: Notícias Publicado: Quarta, 02 Outubro 2013

No dia 12 de setembro aconteceu na Linha Belo Horizonte em Bela Vista da Caroba a entrega de 17 unidades habitacionais rurais. O ato contou com a presença de várias autoridades, entre elas o técnico da Emater, Eder Froza; o Coordenador Estadual da Cooperhaf, Elizandro Kracjzyk; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bela Vista da Caroba, Leandro dos Santos; a Secretária do Sindicato, Cecilia Ladi Erthal; o Prefeito Municipal, Dilson Storch; entre outras autoridades do Município

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Leandro dos Santos, explanou que a entrega destas unidades habitacionais representa uma conquista não apenas do Sindicato, mas, principalmente, das famílias da agricultura familiar que foram beneficiadas, pois a partir de agora terão uma moradia digna, que lhes ofereça conforto, segurança e uma melhor qualidade de vida, além de ser um incentivo à mais para que permaneçam no campo. 

Destacou que é muito gratificante ver o sorriso no rosto das pessoas ao receberem a chave de suas casas, sendo para estas a realização de um sonho, de uma conquista aguardada há muito tempo. Com isso, frisou que as entidades realizam um trabalho árduo, pensando sempre no bem estar das famílias agricultoras. Estas ações e serviços prestados estão tendo um grande reconhecimento e estão gerando excelentes resultados.

 Leandro dos Santos elencou que os trabalhos não cessam. Explicou que dentro da Cooperhaf (Cooperativa de Habitação) há mais 27 beneficiários, que estarão assinando os contratos nos próximos meses. Ressaltou que o Coordenador da Cooperhaf, Elizandro Kracjzyk, repassou a informação ao Sindicato de que, a partir de agora, também serão realizados os projetos de reforma e ampliação, sendo que já há cadastrado mais de 14 agricultores interessados neste projeto. 

Ele destacou que estas grandes conquistas da agricultura familiar são resultado das lutas travadas há muito tempo por pessoas comprometidas em fazer com que a agricultura se desenvolvesse e proporcione melhores condições de vida aos trabalhadores que tiram da terra o seu sustento. Frisou que estas lutas não podem parar, pois ainda há muitas ações a serem conquistadas, que trarão grandes benefícios aos pequenos agricultores, que necessitam de auxílio para se desenvolver e prosperar. 

O Prefeito Municipal Dilson 'Dito' Storch, frisou que estas unidades habitacionais são resultado de um esforço mútuo do Poder Público e das entidades, que somam forças para proporcionar uma vida melhor às pessoas que trabalham com a agricultura familiar no Município. 

Ele parabenizou as famílias beneficiadas com estas habitações, visto que agora terão uma maior auto-estima. Salientou que são inúmeras pessoas envolvidas e comprometidas com este projeto, para que este e muitos outros recursos e benefícios sejam destinados para Bela Vista da Caroba. 

Elencou que estas casas representam um incentivo a mais para que as pessoas permaneçam no exercício de sua atividade no meio rural, principalmente os jovens, para que estes tenham melhores condições de vida e de trabalho, com mais comodidade e motivação. 

O Prefeito argumentou que a Administração Municipal nunca mediu esforços para melhorar a qualidade de vida da população, pois é formada por uma equipe voltada ao bom atendimento e na prestação de serviços de qualidade. Dessa forma, grandes ações estão ocorrendo em Bela Vista da Caroba, resultado dos esforços de toda esta equipe, preocupada em construir um Município que ofereça oportunidades aos munícipes, para que estes tenham uma vida melhor, com mais perspectivas de futuro. 

A Secretária do Sindicato, Cecilia Ladi Erthal, explanou que a entrega destas casas representa uma grande conquista a todos os agricultores beneficiados e uma realização à mais para o Sindicato, recompensando as lutas travadas há tantos anos, para que estas ações fossem possíveis e para que agricultura familiar se fortalecesse. 

Frisou que a entrega destas unidades habitacionais às 17 famílias é o resultado da credibilidade que as pessoas depositaram no Sindicato e nas demais entidades. Destacou que o projeto de reforma e ampliação de casas também contribuirá para que famílias tenham uma melhor qualidade de vida, reformando, fazendo ampliações e modificações na estrutura da casa, que lhes proporcionem mais ânimo e lhes proporcione uma casa mais bonita e moderna, melhorando a estrutura já existente.

Informou que outras 27 unidades habitacionais já estão com a documentação na Caixa Econômica Federal, no aguardo para que seus beneficiários assinem os contratos. Há ainda outras 14 casas que ainda estão com seu projeto em andamento na Cooperhaf.

 

Acessos: 11250

Comentários - Facebook

Prefeitura Municipal de Bela Vista da Caroba

Brasão Municipal

Rua Rio de Janeiro, 1021

85745-000 - Bela Vista da Caroba-PR

(46) 92000-6455 - Telefonista

(46) 92000-7135 - Tributação