A Secretaria Municipal de Agricultura divulgou o balanço do Programa Bacia Leiteira - Módulo I, iniciado em 2017, que atendeu 21 produtores rurais do Município.
De acordo com os dados apurados, houve um aumento de 57% de produtividade entre as 21 propriedades participantes, conforme demonstra a tabela. Inicialmente, os 21 produtores produziam média de 41.646 litros de leite por mês, com uma média de 284 vacas em lactação, chegando a uma produção de 4,88 litros por vaca/dia.
Agora, após passado os 02 anos do programa, os 21 produtores produzem uma média de 65.400 litros de leite por mês, com 236 vacas em lactação, chegando a uma média de 9,23 litros por vaca/dia.
Os números, certamente compensaram o investimento da Administração Municipal que superou os 100 mil reais, aplicados em: analise do solo; sementes; ureia; calcário; inseminação artificial; exames; vacinas; horas máquinas.
Diante do excelente resultado obtido, a Secretaria Municipal de Agricultura já iniciou o módulo II do programa, e no futuro pretende atender mais produtores.