Administração de Bela Vista da Caroba incentiva geração de emprego e renda

Categoria: Notícias Publicado: Quinta, 15 Mai 2014

A empresa Palmali, de Palmas-PR, tem por meta gerar cerca de 10 empregos no Município. O início das atividades foi em 12 de maio, com o alojamento do primeiro lote de 1.500 leitões.

A Palmali é especializada em produtos embutidos, sendo assim estará gerenciando a granja de suínos da comunidade da Linha Vista Gaúcha, a qual foi arrendada. Essa estrutura foi construída há alguns anos, porém não estava em funcionamento. Ela pode abrigar até quatro mil suínos para engorda.
O Prefeito Municipal, Dilso ‘Dito’ Storch, disse que a instalação dessa empresa em Bela Vista da Caroba segue a principal meta da atual Administração Municipal, que é acolher bem os novos empresários que queiram investir em Bela Vista da Caroba, gerando mais oportunidades de emprego e renda para a população, e aumentando a movimentação econômica do Município.
Para facilitar o trabalho da empresa, seus representantes solicitaram melhorias no acesso à granja. “Convocamos toda a equipe do Setor Rodoviário para realizar um trabalho de melhoria no trecho que dá acesso ao local. Serão colocadas mais de 80 cargas de cascalho para facilitar a entrada e saída dos caminhões que transportam os suínos para engorda e dos caminhões que levam a ração para alimentação desses animais”, informou.
A Administração Municipal sempre procura incentivar e apoiar a instalação de novas empresas em Bela Vista da Caroba. “Essas empresas geram mais emprego e renda para as pessoas e contribuem muito com uma maior arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços). Esse recurso arrecadado é revertido em melhorias no próprio Município, possibilitando maiores investimentos em todos os departamentos municipais e melhorando o atendimento prestado à população”, concluiu.