Unidade Básica de Saúde da Comunidade Alto Aparecida recebe ampliações

Categoria: Notícias Publicado: Quarta, 18 Junho 2014

O recurso para as obras de ampliação provém do Governo do Estado, totalizando R$ 115 mil.

A Secretária Municipal de Saúde e primeira dama, Liandra Storch, enfatizou que será edificada uma estrutura ampla e moderna, que oferecerá melhores condições de trabalho para os profissionais e mais conforto para a população. “A Linha Alto Aparecida é uma das comunidades mais distantes do nosso Município. A unidade contemplará as famílias desta localidade e das comunidades mais próximas. Sem dúvida nenhuma essa nova estrutura possibilitará um atendimento com ainda mais qualidade para os moradores. Será oferecido atendimento odontológico, médico e será realizado um trabalho preventivo. Esse recurso é fundamental para melhorarmos as condições físicas da Unidade”, disse.
A Secretária destacou que após o término das obras será realizado um cronograma de atendimento, para isso será agendada uma reunião com a comunidade. De acordo com ela, não será possível oferecer atendimento todos os dias da semana, pois há ainda outros dois postos de saúde no interior, um na Linha Vista Gaúcha e outro na comunidade Vila Progresso.
O vice-prefeito, Francisco ‘Chico’ Barros, residente na Linha Alto Aparecida, frisou que os atendimentos dessa nova unidade de saúde darão mais qualidade de vida e comodidade para a população, que terão os serviços prestados na própria comunidade. “Toda a Administração Municipal, juntamente com a Secretaria de Saúde, se empenhou na busca de recursos para a execução dessa obra. Como integrante da comunidade quero agradecer o empenho de todos que colaboraram com a concretização dessa nova estrutura, ampla e moderna. Esse trabalho valoriza muito a nossa comunidade e as pessoas que aqui residem”, salientou.
Ações como essas demonstram a parceria e a união que há entre a Administração Municipal e as secretarias. “Todos trabalham em conjunto visando o melhor para os nossos munícipes. O Prefeito Municipal sempre procura atender as demandas do Município, buscando recursos e investimentos que promovam o desenvolvimento de Bela Vista da Caroba”, concluiu.
O Prefeito Municipal, Dilso ‘Dito’ Storch, ressaltou que essa nova estrutura irá enaltecer ainda mais o setor de saúde, considerando que será uma unidade ampla que oferecerá conforto e um atendimento de qualidade para as pessoas que moram na comunidade Alto Aparecida. Ele frisou que os profissionais também terão um espaço adequado e agradável para desempenhar suas funções.
De acordo com ele, a conquista desse recurso foi possível pela boa articulação que há entre o Município e a esfera Federal. “O Governo Federal tem dado uma atenção especial para os pequenos municípios. Todos os setores estão sendo muito bem atendidos, tanto a área saúde, como também a educação, infraestrutura, o setor de agricultura e as demais pastas. Toda a equipe administrativa, juntamente com os secretários municipais, com os demais servidores e contando também com o apoio do Legislativo Municipal, formam uma grande equipe que trabalha junta em prol do Município e de sua população. É assim que se faz uma boa administração”, ressaltou.
Dilso Storch destacou que as obras de ampliação dos postos de saúde das linhas Alto Aparecida, Vila Progresso e na unidade central estão sendo executadas com mão-de-obra proveniente do Município. “Para todas as obras foram realizados os processos licitatórios para a escolha das empresas responsáveis, porém pedimos que a mão-de-obra fosse do próprio Município. Isso gera emprego e renda para a nossa população”, finalizou.